Subscribe Now
Trending News

Gravatal

Banhada por dois rios e situada numa área externa verde, Águas de Chapecó está localizada no Oeste Catarinense e é colonizada por descendentes de italianos, vindos do Rio Grande do Sul. Bucólica e tranquila, a cidade é repleta de belezas naturais. Vale visitar o Salto do Rio Chapecó, com suas corredeiras de águas límpidas e cristalinas, em meio à mata nativa, e a foz do mesmo rio, no encontro com as águas do caudaloso Uruguai.O destaque de Águas de Chapecó são as fontes de águas termais. Durante o verão, mais de 50 mil pessoas visitam a cidade em busca das qualidades terapêuticas, da diversão ou do relaxamento que as águas proporcionam. O município possui três fontes de águas minerais, todas com temperatura natural.

Dados do Município

Região Turística: Vale das Águas
Área: 139.832. km (fonte IBGE/2021)
População: 6.515 habitantes (fonte IBGE/2019)
Latitude: 27°04\\’1
Longitude: 52°59\\’1
Altitude: 291 m
Cidades próximas: São Carlos, Saudades, Nova Itaberaba, Planalto Alegre, Caxambu do Sul.

Vale das Águas

O Vale das Águas oferece ao turista uma diversidade de opções para quem procura águas termais, minerais, hidrominerais ou sulfurosas. A região é rica na oferta de águas com as mais diferentes propriedades, mas também oferece lindos cenários em meio à natureza, com fontes, cascatas e áreas para a prática do turismo de aventura. O interesse cada vez maior dos pequenos agricultores em abrir suas propriedades para a visitação, proporciona ao turista diversas de opções de turismo rural com foco na vivência da agricultura familiar e nas agroindústrias da região.

IDMS de Gravatal

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Águas de Chapecó.
Saiba Mais

Localização